Vantagens de fazer Videoconferências

10.06.2022 - Notícias
Vantagens de fazer Videoconferências

Você sabe quais são os principais benéficos de fazer videoconferências? Listamos algumas das várias vantagens em trabalhar com esta tecnologia abaixo:

1 - Faça de qualquer lugar!

Desde que você tenha acesso a uma internet estável (por cabo ou sem fio), você pode fazer uma videoconferência de qualquer lugar do mundo.
Isso é muito útil porque, independente da sua profissão e de onde quer que você esteja, é possível planejar e definir objetivos com a sua equipe de trabalho. Seja localmente ou em plena viagem de negócios num outro país com um fuso horário totalmente divergente.
O mesmo vale caso você precise entrar em contato com seus parceiros ou clientes para discutir questões sobre desempenho comercial ou validar alguma estratégia nova com uma equipe de investidores interessada no seu negócio.

2- Alinhar Processos, Metas e Resultados

Por dispensarem encontros físicos, as videoconferências agilizam os processos de uma empresa para alinhar objetivos, metas e compartilhar os resultados conquistados pelos colaboradores.
Documentos, arquivos, fotos, vídeos e planilhas podem ser disponibilizados durante as transmissões para que todos os participantes tenham acesso aos dados apresentados numa mesma sessão online.
Como não existe um número limite de pessoas por sessão, todos os funcionários podem ser informados em simultâneo, sobre novas diretrizes a seguir, informações de desempenho individual ou possíveis mudanças no quadro de trabalhadores.

3- Aumento da Eficiência e da Produtividade

Sem a necessidade de deslocamento e pela facilidade de ser feita de qualquer lugar, a videoconferência otimiza o gerenciamento de tempo no contato entre pessoas e na velocidade das tomadas de decisão.
As transmissões tendem a ser muito mais focadas, transparecendo a eficiência pela discussão centrada no assunto escolhido e aumentando a produtividade por não fazer os participantes perderem tempo com tópicos fora da pauta.

4- Redução de Custos
Sem impedimentos geográficos, as pessoas não precisam gastar com locomoção até a empresa para participar de uma videoconferência.
Considerando o trânsito caótico em médias e grandes cidades brasileiras, o colaborador poupa no tempo, conserva o estado do seu veículo particular e economiza no custo da passagem de transporte público para ir até o local físico da reunião.

Da mesma forma, as empresas reduzem os custos de duas formas diretas. A primeira é com as despesas de viagem, como alimentação e transporte, (e estadia, em caso de participantes externos) dos convidados para as reuniões.
A segunda fica para a estrutura física para receber os participantes da videoconferência, incluindo o aluguel da sala, itens de conforto e os equipamentos, além de outras contas secundárias, mas também presentes, como água, luz e conexão de internet.

Assine a nossa newsletter e
receba
direto no seu e-mail
nossas trends.

Ficou com
alguma dúvida?
Entre em contato