Se comunicar com alguém à distância era uma missão que exigia muito esforço - 5 Curiosidades sobre o DDD

19.05.2022 - Notícias
Se comunicar com alguém à distância era uma missão que exigia muito esforço - 5 Curiosidades sobre o DDD

Até meados da década de 90, se comunicar com alguém à distância era uma missão que exigia muito esforço. Se o assunto fosse urgente, uma boa dose de paciência era necessária. Porém, essa realidade foi revolucionada, e com a chegada dos DDDs, ganhamos muita facilidade!

que independente do tempo que se passou e de toda a evolução da telefonia e das opções tecnológicas de comunicação presentes no mercado o DDD e o DDI ainda se fazem presentes em nosso dia a dia.
Pensando no quão revolucionário foi o DDD e que que independente do tempo que se passou e de toda a evolução da telefonia e das opções tecnológicas de comunicação presentes no mercado ele ainda é muito útil no nosso dia a dia, separamos 5 curiosidades sobre eles:

1 - O sistema de Discagem Direta à Distância (DDD) começou a ser implementado em 1969, mas o processo foi gradual (e só chegaria a cobrir todo o território brasileiro lá na década de 1990).

2 - O primeiro DDD da história da telefonia foi o número 201, da cidade de Nova Jersey, nos Estados Unidos. Ele surgiu em 1951 para ampliar a demanda por números de telefone, que crescia consideravelmente.

3 – Você sabia que os DDDs já foram até para o mundo futebolístico? A Embratel, em 1998, patrocinou a camisa do Corinthians!

4 - A distribuição dos códigos de DDD é ordenada pelo desenvolvimento dos estados, com isso, o estado de São Paulo ficou com o número 1 no primeiro dígito. O segundo dígito foi decidido pela mesma lógica. A capital ficou com 1 (daí o 11). O interior e o litoral de São Paulo foram divididos em regiões e ganharam os números entre 12 e 19. Depois, foi a vez de Rio de Janeiro e Espírito Santo (códigos começados com 2), seguidos de Minas Gerais (3), Paraná e Santa Catarina (4) e assim por diante, com a capital ou o principal centro financeiro sendo priorizados no segundo dígito.

5 – Você sabia que o DDD já teve comercial? Então, para propagar ainda mais o serviço, a empresa criou uma propaganda intuitiva mostrando crianças vestidas com as letras do “DDD” cantando a canção que ficou memorizada na mente de muitas pessoas.

 

Assine a nossa newsletter e
receba
direto no seu e-mail
nossas trends.

Ficou com
alguma dúvida?
Entre em contato