Principais funções do discador automático no PABX Virtual

04.05.2022 - Notícias
Principais funções do discador automático no PABX Virtual

A principal função do modo dieler iPABX Virtual é realizar uma série de chamadas programadas, automaticamente. Assim, o sistema acessa um banco de dados com dezenas de números para realizar o disparo automático de ligações.

Além disso, uma das funções mais importantes do modo dieler iPABX Virtual é, justamente, lidar com a perda de tempo ocasionada pela espera da chamada e com números indisponíveis, ocupados, desconectados, etc.

Nesse sentido, o modo dieler iPABX Virtual utiliza um sistema inteligente - baseado em um algoritmo - para fazer a discagem enquanto o agente ainda está em uma ligação. O sistema é capaz de prever quando a ligação atual será desligada e equipara esse período com o tempo gasto para realizar uma nova ligação.

Ou seja. Vamos supor que em seu Call-Center uma agente demora cerca de 30 segundos aguardando um telefone ser atendido, ouvindo o sinal de “chamando”. Se a chamada não for atendida ou se o telefone estiver ocupado, esse tempo ainda aumentará mais.

O modo dieler iPABX Virtual faz o cálculo dessa média de espera e começa a discar o número antes do agente terminar de falar com um primeiro cliente. Ou seja, 30 segundos antes do agente ficar livre, o dispositivo já estará chamando um novo cliente. Assim, ao terminar uma chamada o agente será imediatamente encaminhado a outro cliente.

Otimização de tempo e gestão dos agentes

Como é possível ver, a explicação do funcionamento do modo dieler iPABX Virtual já te ajuda a observar a utilidade da tecnologia para melhorar os resultados de seu call center.

O modo dieler iPABX Virtual é especialmente indicado para empresas com um número muito grande de chamadas. A equipe deve ser treinada, de modo que qualquer agente que pegar a ligação possa igualmente lidar com a chamada.

É interessante notar que o sistema possui um grande desafio "quase coisa de bola de cristal" é preciso que ele preveja o momento em que o agente vai desligar uma ligação, para diminuir o máximo possível o tempo ocioso entre uma ligação e outra.

É por isso que o algoritmo, do qual falamos, faz milhões de testes durante as chamadas, com o intuito de conseguir criar essa previsão. Esses testes, simulados, são feitos com base em uma série de variáveis, como tempo de espera, número de agentes disponíveis, tempo médio de uma ligação, etc.

Esses fatores são dinâmicos, ou seja, o modo dieler iPABX Virtual é capaz de se atualizar e adaptar-se ao ritmo da campanha de marketing, isentando o gesto de cuidar do procedimento.

Além disso, por meio do sistema de previsão, o sistema consegue analisar a eficácia do agente em questão, avaliando seu desempenho na ligação. Caso seja um resultado positivo, é possível que mais chamadas sejam encaminhadas para ele.

Todos esses fatores de automatização, unidos em um mesmo sistema, são capazes de gerar grandes ganhos em qualquer call-center. O tempo dos agentes é muito mais direcionado, diminuindo a ociosidade, fazendo com que passem muito mais tempo em ligações do que em modo de espera.

O sistema diminuí a distância técnica presente na comunicação, reunindo tudo em um mecanismo inteligente. Existem estimativas de que os agentes podem economizar até 3 minutos a cada ligação utilizando esse sistema.

Consegue imaginar o quanto essa ferramenta pode contribuir para todo o processo de seu call-center?

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