Diferenças entre iPABX Virtual x Analógico

21.03.2022 - Notícias
Diferenças entre iPABX Virtual x  Analógico

A solução de Central Telefonica tradicional necessita de equipamento de telefone tradicional ou IP para receber e direcionar chamadas. Além da ajuda de um suporte para criação de softwares para distribuição automática de chamadas (DAC), URA (Unidade de resposta audível), ligações ativas preditivas (Discadora), entre outras soluções. A solução em nuvem completa dispensa a criação destes softwares, pois já possui estas ferramentas como nativas na plataforma.

Gerenciamento

O PABX analógico necessita de suporte físico para qualquer problema, visto que é uma solução proveniente de equipamento físico e alocado na própria empresa através de servidores, que não possui rápida e fácil escabilidade. Já a plataforma PABX virtual disponibiliza autonomia para o cliente estender ou reduzir os seus recursos, como ramais e demais funções, além de otimizar o recurso de pessoas, pois algumas empresas de PABX virtual oferecem suporte para gerenciar, auxiliar e monitorar a conta.

Tecnologia

A principal diferença entre o PABX analógico x virtual é a tecnologia, a solução tradicional apenas realiza e transfere chamadas entre ramais. A solução virtual é baseada na premissa CCaaS (Contact center as a service). Ou seja, é uma plataforma em eterno desenvolvimento para tornar possível a inclusão de novas ferramentas e funções para atender novas necessidades, como a melhoria da experiência ao cliente (Customer Experience – CX).

Definitivamente, a solução PABX virtual é a melhor opção visto que possui melhores custos benefícios, como redução e otimização de recursos. Afinal, possui mais soluções para criar um relacionamento de confiança entre você e o seu cliente, e flexibilidade com conformidade para a equipe fazer home office.

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