Diferenças entre DDI, DDC e DDR.

14.05.2022 - Notícias
Diferenças entre DDI, DDC e DDR.

Você confunde muito as siglas? Juntamos elas para explicar suas diferenças, tudo para facilitar a sua comunicação!

DDI – Discagem Direta Internacional: É um sistema de ligação telefônica automática entre chamadas internacionais. Cada país possui um código que deve ser acrescentado à discagem para que a ligação seja completada.

Ao fazer uma ligação internacional, todos os países têm um código que deve ser acrescentado antes de fazer uma ligação. Se você quer ligar para o exterior é necessário seguir uma sequência de discagem: 00 + código da sua operadora + DDI + DDD + número de telefone.

DDC - Discagem direta a cobrar: É um sistema que consiste na discagem automática (sem intervenção da operadora/telefonista) através da inserção de prefixos especiais e se tornou possível graças à automação dos sistemas de telefonia que inserem uma mensagem para o interlocutor saber que se trata de uma chamada a cobrar, podendo este rejeitá-la desligando a chamada antes de determinado tempo se completar.

No Brasil, por exemplo, para ligações locais a cobrar o DDC é: 9090 + número do telefone.

No entanto, para ligações de longa distância a cobrar o prefixo correto é: 9 + 0 + código da operadora + DDD + número do telefone.

DDR - A Discagem Direta a Ramal: É utilizada quando mais de uma linha telefônica, de uma empresa, são conectadas em uma central única. Dessa forma, cada ramal da empresa terá sua própria linha com numerações diferentes.

O sistema DDR permite a discagem automática para cada ramal, sem a necessidade de interferência de uma operadora. Portanto, por meio da automatização dos sistemas de telefonia, tornou-se possível a conexão a um ramal de PABX IP, otimizando a comunicação entre setores de uma mesma organização.

Caso a linha encontre-se ocupada, o sistema DDR realizará outra chamada automaticamente quando desocupar. Por integrar a estratégia de comunicação da empresa, o sistema DDR poderá ser utilizado tanto para a comunicação interna, entre setores, quanto para a externa, com clientes, fornecedores e parceiros.

 

Assine a nossa newsletter e
receba
direto no seu e-mail
nossas trends.

Ficou com
alguma dúvida?
Entre em contato