Como melhorar o atendimento e aumentar a produtividade do seu escritório de advocacia utilizando um iPABX

11.07.2022 - Notícias
Como melhorar o atendimento e aumentar a produtividade do seu escritório de advocacia utilizando um iPABX

Investir em um bom relacionamento com o cliente é fundamental para um escritório de advocacia sobreviver, crescer e evoluir. O primeiro contato com o cliente é um divisor de águas.

Existem diversos fatores que podem contribuir para o crescimento e reconhecimento do nome do escritório frente ao ramo de atuação. A tecnologia é um forte aliado para suportar e promover melhorias de várias áreas de um escritório, como:

•    gestão, organização dos processos
•    redução de custos
•    padronização do atendimento
•    ampliação da visão estratégica da empresa.

A qualidade do atendimento, controle das informações, auxílio nos processos e feedback dos clientes são partes fundamentais dos fluxos de comunicação. A melhoria contínua dos serviços prestados, visão real dos atendimentos telefônicos, controle dos e-mails e uso de um sistema de gestão jurídica fazem parte dos pilares de sustentação do sucesso de um escritório.
Nesse sentido, é fundamental que os gestores das associações de advogados compreendam que adquirir novas tecnologias é um investimento diferencial e competitivo. Logo, não deve ser visto simplesmente como um gasto.
A telefonia IP, através do uso de uma solução de iPABX irá proporcionar ao escritório diversos benefícios e vantagens competitivas que veremos logo a seguir.

Quais são os benefícios e vantagens do iPABX para um escritório de advocacia?

Entenda agora um pouco das funcionalidades e os benefícios que um iPABX proporciona a diversos escritórios que o utilizam.

Relatórios completos

Ligações atendidas, efetuadas, não atendidas, abandonadas, totais ou segmentadas por ramais, grupos e filas de atendimento. Possibilidade de recuperar, em tempo hábil, potenciais clientes perdidos e insatisfeitos melhorando o atendimento.

Segmentação do atendimento

Através da utilização de URA (unidade de resposta audível) devidamente planejada (conforme as demandas do escritório). Direcionamento das ligações para seus respectivos departamentos minimizando possíveis “gargalos” e agilizando a comunicação.

Gravação de ligações

Gravação total, parcial ou seletiva dos atendimentos ao cliente gerando registros, respaldo legal e com a possibilidade de servir de treinamento aos colaboradores.

Distribuição automática de chamadas

Utilizando o recurso Discador Automático o escritório poderá organizar o fluxo e distribuição inteligente do atendimento, agilizando o processo de ligação. O Discador Automático proporcionará atendimento das ligações receptivas através de regras, ramais disponíveis, grupos, parametrizações e configurações das filas.

Transbordo de ligações

Em caso de indisponibilidade do ramal ou telefone ocupado, é possível que a ligação fixa/local seja transferida automaticamente para outro ramal (interno ou externo), celular ou outra unidade (escritório em outra localidade).

Caixa postal

Em caso de indisponibilidade total de atendimento, há ainda a possibilidade de as ligações serem direcionadas a uma caixa postal, automatizando a facilidade de visualização dos registros.
Caso algum cliente ligue fora do horário de atendimento do escritório, o PABX IP poderá disponibilizar um áudio de aviso (espera telefônica) ou até mesmo caixa postal.

Atendimento automatizado personalizado

Utilizando a espera telefônica personalizada, cada departamento do escritório poderá ter um áudio institucional com conteúdo estrategicamente relevante, voltado ao interesse específico do negócio.


Integração de unidades
A tecnologia de iPABX proporciona integrar escritórios geograficamente separados, unificar a telefonia e criar ambientes de home office (escritórios com ramais remotos/externos).

Redução de custos

De acordo com as negociações com as operadoras de telefonia fixa e móvel, planos promocionais, políticas de rotas de menor custo, perfil e políticas de discagem, é possível que haja redução de custos e melhor uso da telefonia.
Conheça mais sobre essa solução

Entre em contato com nossos consultores de telefonia e entenda melhor como o iPABX pode trazer diferencial competitivo e aumento dos resultados do seu escritório de advocacia.

Ligue para  0800 320 1010 ou mande um e-mail para contato@i360voz.com.br.

 

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