Como funcionam os números virtuais (DID)?

28.04.2022 - Notícias
Como funcionam os números virtuais (DID)?

Primeiro precisamos entender o que é um número virtual.

A maioria das pessoas pensa em números telefônicos e uma localização física associada a um telefone fixo. Por exemplo, um número de telefone com um código de área 11, é imediatamente associado ao estado de São Paulo. Esses números eram tradicionalmente oferecidos aos residentes dessa área e foram atribuídos a um local específico.

Os Números Virtuais (DID – Direct Inward Dialing) funcionam de forma diferente. Em vez de serem atribuídos a um local específico, eles podem ser comprados por qualquer pessoa e serem atribuídos a um número já existente.

Por exemplo, mesmo morando no Rio de Janeiro com código de área 21, você pode adquirir um Número Virtual (DID) de São Paulo DDD 11 e receber normalmente suas chamadas. Mas de que formas pode receber? É possível atender as chamadas entrantes através de aplicativos em seu telefone celular, tablets, adaptadores ATA, em computadores por um Softphone, Telefone IP, ou Asterisk.

COMO FUNCIONAM OS NÚMEROS VIRTUAIS (DID)?

Os Números Virtuais (DID) usam a tecnologia Voip. Isso substitui a necessidade de cabos de telefone e, em vez disso, usa a internet banda larga para enviar e receber sinais de voz.

Esses números podem funcionar em um aparelho de telefone fixo convencional de duas formas. A primeira é através de um ATA. O Adaptador ATA serve para transformar um sinal digital em analógico, e assim você consegue utilizar qualquer aparelho telefônico, com ou sem fio para atender as chamadas.

A segunda forma é através do recurso chamado “siga-me”. Ativando esse recurso você pode direcionar as chamadas para qualquer número Fixo ou Móvel já existente.

A qualidade das chamadas depende muito da Internet do usuário, e no Brasil devido aos avanços na qualidade da Internet, as chamadas são completadas sem interferências.

Assine a nossa newsletter e
receba
direto no seu e-mail
nossas trends.

Ficou com
alguma dúvida?
Entre em contato