As situações em que o iPABX é mais utilizado em hotéis

Na comunicação entre funcionários e hóspedes
Com o iPABX, a comunicação entre os hóspedes e os diferentes departamentos do hotel (e vice-versa) é muito mais fluida e fácil. Seja para o cliente fazer uma requisição, seja para um colaborador dar um recado ou solicitar determinada informação, o resultado é que qualquer demanda de comunicação acontecerá com mais rapidez e praticidade, permitindo que o que for preciso seja dito quanto antes.
Dessa forma, o hóspede pode aproveitar o descanso ou trabalhar sem precisar se preocupar demais com questões burocráticas, enquanto os funcionários não precisam perder muito tempo de trabalho quando for preciso falar com um hóspede.
Na comunicação entre hóspedes conhecidos
Não é raro que um hotel receba pessoas que ficam hospedadas em quartos diferentes sendo amigas ou parentes. Nesses casos, é muito importante que você consiga oferecer uma ferramenta para que esses hóspedes possam comunicar-se entre si sempre que quiserem ou precisarem.
Mesmo que eles tenham os contatos de cada um em seus próprios telefones celulares, cabe ao hotel proporcionar um meio de comunicação eficiente para o caso de alguma necessidade ou eventualidade.