Adote a prática de gravar ligações!

22.06.2022 - Notícias
Adote a prática de gravar ligações!

Separamos os principais motivos para você adotar a prática de gravar ligações!

Avaliar a qualidade do call center

Além da segurança que as gravações garantem tanto para a empresa quanto para os clientes, elas são uma ótima ferramenta para que os gestores monitorem o trabalho de seu time de vendas no call center.
Trata-se de uma excelente forma de avaliar o trabalho dos colaboradores. Por meio da prática é possível identificar os pontos fortes da equipe e suas maiores vulnerabilidades e, assim, corrigi-los para tornar o time de vendas mais produtivo.
Os treinamentos que utilizam gravações para correções de falhas rotineiras, visando o aperfeiçoamento do atendimento ao cliente, conquistam melhores resultados.

Ser mais competitiva

As empresas que utilizam um sistema de gravação de ligações se tornam mais competitivas no mercado. Os colaboradores conseguem fidelizar mais clientes e atender de forma eficiente as suas demandas.

Criar um histórico de contatos

Adotar um sistema que armazena o histórico dos contatos com os clientes permitirá que se faça, posteriormente, uma coleta de dados. A partir daí, será possível que eles sejam utilizados para estratégias de vendas.
Com os dados obtidos, é possível fazer um estudo e definir o público-alvo que ajudará a criar parâmetros para nortear o trabalho dos gestores.


Criar métricas de qualidade de atendimento

As informações obtidas por meio de gravação de chamadas telefônicas garantem aos gestores maior controle sobre as atividades dos atendentes. Dessa forma, é possível avaliar cada contato e saber os erros e acertos e o que pode ser mudado a partir deles.
Será possível observar a atenção que os operadores dispensam aos clientes. O TMA (tempo médio de atendimento), por exemplo, também poderá ser verificado, entre outros aspectos que costumam ser levados em consideração na hora de estabelecer indicadores precisos de qualidade no telemarketing.

 

Assine a nossa newsletter e
receba
direto no seu e-mail
nossas trends.

Ficou com
alguma dúvida?
Entre em contato