4 Vantagens em aderir um ramal móvel!

06.06.2022 - Notícias
4 Vantagens em aderir um ramal móvel!

Para se manterem modernas, relevantes e capazes de competir com a concorrência, as empresas atuais devem investir cada vez mais no que a tecnologia tem a oferecer. Nesse sentido, a comunicação é um dos pontos que mais evolui.

Assim, torna-se necessário providenciar mobilidade e rapidez para que os seus colaboradores possam se comunicar entre si e otimizar o diálogo. A melhor forma de conquistar isso na comunicação da sua empresa é por meio do ramal móvel.

Então, separamos algumas vantagens em aderir um ramal para o seu smartphone!

1 - Mobilidade
Cada vez mais, reuniões e compromissos fora da empresa fazem parte de gestores e colaboradores de empresas de todos os ramos. Nesse sentido, os ramais móveis permitem que você não se distancie totalmente da companhia. Caso necessário, o colaborador presente na corporação poderá entrar em contato com você pelo ramal na hora que precisar.

2- Trabalho remoto
Cada vez mais comum que demandas da empresa possam ou tenham que ser resolvidas fora dela. Inclusive da sua própria casa, se você for adepto do home office!

Nesse contexto, é fundamental manter-se disponível para a empresa. Isso é permitido pelo ramal móvel, especialmente pela modalidade do smartphone. De onde quer que você esteja, será possível ligar para o ramal presencial da empresa ou receber as ligações de sua equipe. Assim, o trabalho se torna integrado e, ainda, mais veloz.

Os telefones celulares podem ser conectados a ramais sem a necessidade de alta velocidade de dados, ou seja, você poderá aproveitar a tecnologia ao máximo mesmo se estiver dependendo do 3G ou do 4G!

3 -Redução de custos
A redução de custos com a utilização do ramal para celular é bem impactante. Sem essa solução, as empresas podem se ver na necessidade de arcar com altas contas de telefones móveis corporativos. As tarifas cobradas, nesse caso, são bem elevadas.
Já com o ramal móvel você precisa apenas estar conectado a Internet.

4 - Facilidade na comunicação
Com tudo isso, podemos dizer que a comunicação na sua empresa é mais estimulada, visto que os canais ficam o tempo todo aberto, incluindo a telefonia fixa. Isso é especialmente importante no caso de profissionais estratégicos, que precisam manter contato constante com clientes e fornecedores.
Assim sendo, mesmo que ele esteja ausente, realizando alguma visita, por exemplo, o ramal continua acessível, permitindo que assuntos pendentes possam ser resolvidos rapidamente por meio das chamadas — quer sejam elas recebidas ou realizadas.

Assine a nossa newsletter e
receba
direto no seu e-mail
nossas trends.

Ficou com
alguma dúvida?
Entre em contato